CG - 31 ANOS e JFG - 5 ANOS
"Meu objetivo era ajudar o meu filho de 5 anos e também me ajudar a lidar com o caso dele. O meu maior problema era a agressividade que ele tinha na escola, agora, graças a Deus está melhorando. O acompanhamento psicológico me ajudou a lidar melhor, a ser mais firme com as atitudes dele e com as minhas também. Ajudou também o nosso relacionamento, estou conversando mais com meu filho e ele já melhorou bastante na escola e até em casa está mais calmo. As pessoas devem procurar o atendimento psicológico para buscar conselhos e ajuda, que às vezes, em outros lugares não temos. Na terapia nós temos muitas vezes, as respostas que procuramos."
DEPRESSÃO, SÍNDROME DO PÂNICO, MEDO, COMPLEXO DE INFERIORIDADE
AJS - 40 ANOS
"Busquei apoio psicológico para ter e manter uma atitude mental positiva frente as diferentes circunstancias da vida. Lutei por quase três anos com depressão, síndrome de pânico, medo e complexo de inferioridade. Vivia usando remédios, na esperança de que um dia fosse obter melhora, mas infelizmente nenhuma melhora obtive. Foi então que decidi experimentar o acompanhamento psicológico. Confesso nunca ter colocado confiança nesse tipo de serviço de saúde, mas para minha surpresa foi o início da libertação de tudo o que me atormentava. Obtive muita satisfação, resultados gratificantes e positivos em minha vida até o presente momento. Creio que todos deveriam procurar orientação através deste serviço de saúde. Eu estava com problemas e, além disso, criava outro ao alimentar desconfiança em minha forma de pensar em relação a esse tipo de serviço. Achava que não era para mim, ou seja, estava completamente enganado. Com base em minha experiência vivida, digo à todos, experimente a terapia psicológica em sua vida e depois compartilhe os excelentes resultados que virão."
ACOMPANHAMENTO INFANTIL APÓS SEPARAÇÃO DOS PAIS
MCM - 10 ANOS
"Meu objetivo com o atendimento psicológico era conversar e ter momentos de paz, pois me sentia triste e desanimada. Quando meus pais se separaram eu tinha 8 anos. O atendimento me ajudou a ficar fora dos problemas. Hoje sinto felicidade. As pessoas tem que desabafar, isso deixa a cabeça longe dos problemas."
DESVIO DE COMPORTAMENTO INFANTIL
KSV - 10 ANOS
"Queria melhorar em casa e na escola, pois respondia meus familiares e trazia reclamações da escola. O atendimento me ajudou a melhorar bastante. Se você está com problemas procure um psicólogo".
VIOLÊNCIA INFANTIL E ORIENTAÇÃO À PAIS
TBS - 25 ANOS
"Busquei o atendimento a fim de melhorar a qualidade de vida da minha família, queria sentir paz. Quando iniciei a terapia minha vida estava muito mal, meu filho estava totalmente indisciplinado e violento e eu não sabia mais o que fazer, eu gritava o tempo todo com eles e a situação só ia piorando, na verdade eu não tinha mais vida própria. Hoje posso dizer que tenho mais paciência, meu filho está cada vez mais calmo, obediente; sou mais carinhosa com ele, me sinto uma pessoa feliz. Não vejo mais meu filho agir com violência. Consegui paz de espírito e saúde mental com o apoio psicológico.
AUTOMUTILAÇÃO
ISC - 12 ANOS
"Sentia muita raiva e eu me cortava quando tirava notas baixas na escola. Também brigava com a minha mãe, sentia raiva do meu irmão e as vezes brigava com minhas amigas. Hoje sinto menos raiva e não me corto mais. O apoio psicológico me ajudou a colocar para fora meus sentimentos. Estou controlando mais meus sentimentos e me sinto mais feliz."
"Busquei o atendimento como um apoio e um auxílio especializado para compreensão de alguns aspectos que estavam me afetando negativamente. Sempre fui ansiosa e essa ansiedade passou a se manifestar através de sintomas físicos. Esses sintomas me imobilizavam, desanimavam e causavam um certo desespero. Depois também passei a sentir um medo intenso e muitas imaginações da minha mente me afetavam, embora não fossem reais. Com a abordagem realizada, pude reconhecer a forma que meus pensamentos estavam estruturados. Aprendi a avaliar criticamente esses pensamentos e pouco a pouco tenho mais controle e efetividade em substituí-los, utilizando pensamentos positivos.
O atendimento psicológico é funcional no sentido de buscar as causas dos problemas e também nos faz compreender muito mais nossas estruturas mentais. O acompanhamento psicológico é importante quando não conseguimos articular formas de enfrentamento da realidade."
ORIENTAÇÃO À PAIS COM FILHO(A) VIOLENTO(A)
GSC - 33 ANOS
"Busquei o atendimento psicológico para conseguir ajudar minha filha, pois ela não conseguia colocar para fora suas angústias e ficava irritada e violenta. O acompanhamento ajudou muito, todos esses sintomas desapareceram e minha filha está mais comunicativa, não teve mais explosões de raiva e está mais feliz. Percebo mais harmonia e eu, como mãe aprendi a lidar com algumas emoções vindas de minha filha. A psicologia é terapêutica no sentido de auxiliar no autoconhecimento das emoções e o paciente aprende a encontrar caminhos para a solução dos problemas."
AGRESSIVIDADE EM AMBIENTE ESCOLAR
CG - 31 ANOS e JFG - 5 ANOS
O meu maior problema era a agressividade que meu filho tinha na escola e meu objetivo era ajudar ele e também aprender a saber lidar com o caso. A terapia ajudou nosso relacionamento, converso mais com ele e ele deixou de ser agressivo na escola, até em casa está mais calmo. Aprendi a ser mais firme com as atitudes dele e com as minhas também.
As pessoas devem procurar a terapia para buscar conselhos e ajuda, que as vezes em outros lugares não temos. Na terapia psicológica nós temos muitas vezes as respostas que procuramos.
TEIMOSIA E AUTORITARISMO INFANTIL, FALTA DE LIMITES, NÃO SABER DIVIDIR
IMM - 36 ANOS e VRB - 4 ANOS
Meu filho perdeu o pai ainda muito cedo. Percebi, ao longo do tempo, certos comportamentos que não o ajudariam na infância, adolescência e na fase adulta. Queria agir de forma com que meu filho fosse uma pessoa de valores. Sei que a educação é decisiva para uma pessoa ser bem sucedida em todos os aspectos. Meu filho não sabia aceitar um "não", não sabia dividir (um brinquedo, uma atenção...), não aceitava receber ordens. Desde muito cedo percebi que ele gostava de se impor e isso me preocupou muito.
Com a terapia temos alcançado muitas melhoras e acredito que meu filho será grato por todo esforço e dedicação que temos para que ele seja um ser humano melhor. Estou aprendendo a me impor também, me descobrindo e percebendo meus erros também. Isso tem me ajudado bastante para com a educação dele. Estou conseguindo com que ele compreenda minhas falas. Já tivemos grandes resultados com a terapia e isso tem nos ajudado a cada dia. Com certeza as melhoras são notórias.
Qualidade de vida é uma forma de se autoconhecer, admitir e perceber seus próprios erros; aceitar que somos seres capazes de melhorar sempre. Por mais que nossas intenções sejam boas, muitas vezes a forma como nos expressamos não é a melhor. Depois da terapia tenho me vigiado e alcancei grande melhoria.
PENSAMENTOS SUICIDAS, ANSIEDADE, CONSUMISMO
JCK - 28 ANOS
Meu obetivo com o atendimento psicológico foi em buscar ajuda, me curar e me livrar dos maus pensamentos e da ansiedade, ter uma vida feliz. Eu era muito ansiosa, só pensava em comprar, comprei tanto que não consegui mais pagar, tive vontade de me matar, tinha maus pensamentos e nada estava bom para mim.
A terapia me ajudou em tudo, ter paz, unir minha família novamente e diminuir minha ansiedade. O meu objetivo foi alcançado de maneira rápida, pensava que não iria me curar nunca, foi maravilhoso e estou conseguindo levar uma vida normal. As pessoas devem procurar a terpaia porque, assim como eu, há aqueles que não se "abrem" com ninguém e uma terapia ajuda você a se declarar, conversar e tirar o "peso" que tem dentro de você.
BAIXA AUTOESTIMA, REJEIÇÃO, AGRESSIVIDADE, BEBIDA ALCOÓLICA
JFP, 52 ANOS
Minha situação era tão crítica, que na verdade quem procurou atendimento para eu, foi minha esposa. Meu caso era bastante problemático. Tinha muita baixa autoestima. No meu pensamento, só havia rejeição das pessoas por mim. Isso me fazia ser muito agressivo e ainda tinha a bebida alcoólica para deixar as coisas mais terríveis.
O mais interessante da Terapia Psicológica é poder conversar com uma pessoa sobre tudo e saber que essa pessoa me respeita. A confiança me deixou mais relaxado para conhecer minhas fraquezas e assim permitir que a Psicóloga pudesse me ajudar.
Meu objetivo com o Acompanhamento Psicológico ainda não terminou, e pra falar a verdade, não quero que termine pela pessoa que estou me tornando. Agora tenho certeza que meus objetivos serão alcançados.
As pessoas devem procurar a Terapia Psicológica para saberem quem são. Somos pessoas amáveis e generosas, mas não sabemos disso. A psicologia nos ajuda a nos encontramos.