O que é Atendimento In Company?
Qual a importância do Atendimento In Company
para a empresa e para os colaboradores?
A importância do bem-estar psicológico dos colaboradores é uma descoberta recente do meio corporativo; com este benefício dentro da empresa, o colaborador pode buscar o plantão psicológico para falar sobre seus problemas pessoais, familiares ou organizacionais.
Uma empresa, ao decidir oferecer como benefício o Atendimento Psicológico In-Company, está focada principalmente na saúde integral de seu colaborador e no valor que pode ser agregado à qualidade de vida no trabalho, permitindo que os colaboradores trabalhem mais motivados e com menores índices de estresse.
Sabe-se que a vida emocional e a capacidade das pessoas interagirem e lidarem com seus sentimentos e dificuldades tem muita ligação com o seu desempenho no ambiente de trabalho. Portanto, a psicologia dentro da empresa, tem a intenção de prevenir, controlar e orientar profissionais em relação a problemas emocionais e inter-relacionais que acabam prejudicando a qualidade do trabalho, além de contribuir para improdutividade e desgaste. Também é importante para diagnosticar possíveis problemas, obtendo assim dados para estratégias e procedimentos no ambiente da organização.
Neste ínterim, o(a) Psicólogo(a) é o profissional especialmente capacitado para compreender melhor o funcionamento das pessoas, podendo assim, contribuir com a empresa. Pode-se afirmar que a presença do(a) Psicólogo(a) no ambiente de trabalho tem sido fundamental para se chegar a um resultado mais abrangente frente à qualidade de vida dos funcionários e da produtividade da empresa, pois pessoas saudáveis psicologicamente constroem relações e ambientes mais cooperativos, criativos e harmônicos.
O serviço do Atendimento In Company abarca:
- Psicoterapia breve
- Aconselhamento e orientações
- Mediação de conflitos corporativos
- Intervenção para solução de problemas
Para a realização deste serviço é necessário:
Para a realização do Atendimento In Company, é necessário assegurar as condições adequadas de trabalho, de sigilo e privacidade. Para tanto é imprescindível que haja um local apropriado sem movimentação de pessoas e sem ruídos de barulhos.
É importante frisar que, o Psicólogo em qualquer contexto de atuação deve cumprir e respeitar o Código de Ética profissional, respeitando a confidencialidade de dados e questões confiadas a ele. A preservação da identidade dos colaboradores, tal como a confidencialidade irrestrita das informações obtidas durante o atendimento são obrigações e dever de qualquer Psicólogo, até mesmo no Atendimento In Company. Sendo assim, as informações destes atendimentos serão recebidas somente pelo profissional de psicologia, e nunca serão compartilhadas com outras pessoas.
VANTAGENS EMPRESARIAIS:
- Colaboradores mais satisfeitos com a empresa;
- Aumento no processo de produtividade da empresa;
- Redução do tempo de licenças e atestados;
- Melhora no relacionamento entre os membros da empresa;
- Melhora na relação funcionário-empresa;
- Diminuição de conflitos dentro da empresa;
- Melhora significativa do clima organizacional;
- Diminuição da preocupação, por parte da chefia, gerada por ter que resolver possíveis conflitos que surgem entre os colaboradores;
Pesquisas constatam que de todos os benefícios que a empresa oferece, o Atendimento In Company é considerado o melhor pelos colaboradores.
OUTROS SERVIÇOS OFERECIDOS PARA EMPRESAS:
PALESTRAS
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CONSULTORIA
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TREINAMENTO E DESENVOVIMENTO
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RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
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