Agendar uma consulta

A Felicidade é resultado de suas escolhas. Faça as escolhas certas!

Modalidades de Terapia

 

PSICOTERAPIA PARA CRIANÇAS, ADOLESCENTES, ADULTOS E IDOSOS 

Resultado de imagem para psicoterapia desenhoResultado de imagem para psicoterapia desenhoResultado de imagem para psicoterapia desenho

O objetivo  é a superação de problemas psicológicos, emocionais e psicossociais, em diferentes contextos e situações, como por exemplo nas relações familiares, sociais, amorosas, profissionais, escolares e outras da vida cotidiana.

 

As sessões têm como finalidade verificar a situação concreta, compreender o problema e intervir para a sua superação, evitando assim, complicações psicológicas futuras.

 

A Terapia Psicológica irá ajudar o indivíduo a entrar em contato com suas formas de se perceber, de perceber as pessoas à sua volta e observar como estas percepções influenciam suas escolhas na vida.

 

O Atendimento Psicológico oferecido não se reduz a simplesmente tratar dos problemas, mas também é uma oportunidade de entrar em contato mais profundo com quem somos, o que queremos, e como podemos  transformar nossa realidade para melhor.

 

- Conflitos/Crises de relacionamento afetivo ou no trabalho

Frequentemente as pessoas passam por momentos de crise nos relacionamentos, e com isso apresentam problemas de desempenho, autonomia na relação com os outros e diminuição da qualidade de vida.

Por isso, a Terapia Psicológica, no âmbito dos Conflitos de Relacionamento tem como finalidade diminuir as dificuldade no relacionamento (amizade, namoro, casamento, trabalho, etc.) e criar alternativas para um novo olhar, uma nova conduta quanto aos problemas que o estão afetando, melhorando assim, a qualidade geral das relações.

 

PSICOTERAPIA INFANTIL 

...

 Atendimento Psicológico Infantil é um tipo de orientação psicológica que tem por objetivo a superação dos problemas no desenvolvimento psicológico da criança, de modo a possibilitar a estruturação adequada de sua personalidade e evitar problemas psicológicos na vida adulta.

Neste tipo de orientação, o Psicólogo busca a relação com a criança através de técnicas, o que possibilita à criança, entrar em contato com seu mundo interno, fazendo com que ela expresse seus sentimentos, conflitos e medos, levando assim, a superação dos mesmos.

 

Orientação à Pais (criança e adolescente)

Existem atitudes a serem tomadas e adaptadas que serão de grande ajuda para os pais e consequentemente para os filhos. Por isso, a Orientação Psicológica para os pais, tem o intuito de auxiliar os pais ou responsáveis numa reflexão sobre a dinâmica familiar a fim de dar o suporte apropriado ao desenvolvimento emocional da criança ou adolescente, estabelecendo um equilíbrio no seu desenvolvimento emocional e psicológico.

Também tem o intuito de sanar possíveis dúvidas e dar orientações de como e de que forma educar, como falar e ouvir o(s) os filhos, entre outras coisas, melhorando, assim, a relação e o vínculo entre pais e filhos.

 

Educação de Filho(s) - Métodos de Disciplina Eficazes

“Como dar limites e disciplinar filhos?” É a pergunta de muitos pais.

As reclamações sobre o mau comportamento de crianças se tornaram comuns. É cada vez mais evidente a dificuldade por parte dos filhos em obedecer as regras e reconhecer limites. Por isso, se torna fundamental o estabelecimento de métodos de disciplina adequados e apropriados a cada tipo de personalidade.

Identificar e atender os fatores de métodos eficazes de educação é uma forma de combater a indisciplina. A fim de cumprir este objetivo, será analisada a personalidade de cada criança e o método de disciplina mais eficiente para cada uma, pois temperamentos diferentes merecem tipos de disciplina diferentes. Lembre-se: Cada criança é única, e um método que funciona para uma pode ser destrutivo para outra.

 

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO PARA GESTANTES

                                                                          ...

“Como vivenciar uma gestação de forma mais equilibrada? Como lidar com as modificações que surgem com a gestação? Como lidar com as mudanças nas relações com o cônjuge? Como lidar com um bebê? O que é normal ou não sentir? Quais as necessidades afetivas, emocionais de um bebê em suas diversas fases de desenvolvimento?”

 

Essas e outras questões atormentam muitas mães, e muitas vivenciam essas angústias sozinhas. Entrar em contato com tudo isso é fundamental para fazer escolhas mais conscientes em relação a si e ao futuro bebê.

 

Ter um espaço e tempo dedicados a essas reflexões com um profissional especializado, pode fazer toda a diferença para que essa mulher, esse casal e esse bebê, possam passar por todas essas transformações de forma mais positiva.

 

Além do acompanhamento médico pré-natal, a preparação emocional para acolher o novo ser é muito importante. Vale salientar também que a vida psíquica do bebê não se inicia com o nascimento, é uma continuidade da vida intra-uterina (é ainda no útero que acontecem as primeiras emoções do feto, pois ele capta aquilo que a mãe sente.

 

TERAPIA DE CASAL

...

 

A Terapia de Casal objetiva a superação de impasses na relação amorosa de casais, onde um dos dois ou os dois estão sofrendo emocionalmente por função de mal entendidos, desacertos e problemas de comunicação, ciúme, insegurança, brigas, desrespeito, entre outras coisas.

 

Podendo alternar sessões individuais e conjuntas, conforme a necessidade e a possibilidade de cada caso, o Atendimento Psicológico para Casais visa esclarecer e intervir nas determinantes de tais problemas e trabalhar na direção de criar alternativas, possibilitando ao casal, fazer a melhor escolha com segurança.

 

Também tem como objetivo melhorar a comunicação, negociar e equilibrar as diferenças individuais, entender as necessidades do outro, proporcionado o “crescimento” de cada um e da relação entre os dois.

 

TERAPIA FAMILIAR

            ...

A Terapia Familiar tem por finalidade restabelecer o tecido de relações do grupo familiar, superando os impasses, mal-entendidos e desacertos que levam ao sofrimento, ao isolamento e à solidão de seus integrantes e impedem a realização de ser pai, mãe, filho(a), irmão(ã), tio(a), avõ, avó, etc.

 

Podendo ter sessões individuais e conjuntas, o atendimento conduz à viabilização de todos os seus integrantes.

 

 

Cadastre-se em nossa newsletter
New Start Psicologia © 2014 - Direitos Reservados